13 de novembro de 2015

CÂMARA ENTREGA TÍTULOS DE CIDADÃO HONORÁRIO E BENEMÉRITO

O legislativo jaraguaense realizou na noite de quinta-feira (12/11), sessão solene de entrega dos Títulos de Cidadão Honorário e Benemérito de Jaraguá do Sul. As honrarias são destinadas para pessoa que tenha contribuído para o município sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, que pratiquem o bem e pelo fato de prestar serviços que auxiliam no desenvolvimento local. E para coroar o trabalho dos jaraguaenses Alfredo Guenther – Benemérito, Aristeu Xenofontes Lenzi – Honorário, Décio da Silva – Benemérito, Fernando Arthur Springmann – Honorário, Silvino Leier – Benemérito e Victor Alberto Danich – Honorário é que a Câmara de Vereadores reconhece a relevância de todos com a entrega dos títulos.

Cidadão benemérito é aquele digno de honras, que merece recompensas e aplausos por serviços importantes ou por procedimentos notáveis prestados à sociedade.


Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local.
A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário