14 de outubro de 2015

PROJETO DE RESGATE AÉREO

COMANDANTE DO NOAR APRESENTA PROJETO DE AVIAÇÃO

Joanes Spézia (foto) , comandante do Núcleo de Operações Aéreas de Resgate (Noar), utilizou o espaço Tribuna Popular, na sessão da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (13/10), para apresentar o projeto de aviação, que visa colocar um helicóptero a disposição da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), para auxiliar nas missões de apoio e resgate.

O projeto foi criado em 2008 e desde 2014 o núcleo busca a concretização desta proposta. “Essa é a terceira Casa que estou passando”, contou o comandante. “Em Guaramirim e Schroeder o projeto já foi aprovado”. O objetivo, explicou Spézia, é atingir os 280 mil habitantes localizados na região da Amvali. 

Segundo o comandante, Jaraguá do Sul é uma das principais cidades brasileiras em que o número de pessoas é proporcional ao número de helicópteros. “Essa região é bastante rica e nós temos condições de colocar esse projeto em prática”, disse. 


O vereador Jeferson de Oliveira questionou qual a perspectiva de compra da aeronave atualmente. Segundo Spézia, o núcleo possui cerca de R$ 10 mil reais em caixa, dinheiro arrecadado na venda de camisetas e bonés, além de cotas oferecidas para venda. “A expectativa é que até dezembro o Noar arrecade R$ 40 mil, um valor baixo visando o objetivo do projeto”, disse o comandante. “Porém, esse valor pode aumentar conforme os apoios forem surgindo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário