11 de outubro de 2015

CULINÁRIA EM DESTAQUE NO 2º DESFILE

2º desfile da Oktoberfest reúne mais de 30 mil
pessoas neste sábado


(Foto - Eraldo  Schnaider)
2º desfile da Oktoberfest reúne mais de 30 mil pessoas neste sábado


Entre os 106 grupos tradicionais que percorreram a rua mais popular da cidade, estavam também as duas novas atrações do desfile, os carros da cuca e do pato.

 Zigge-zagge, zigge-zagge hoi, hoi, hoi, links her in di hand. Zigge-zagge, zigge-zagge hoi, hoi, hoi, und dan stoh'st ma samm' miteinand'. Nem a chuva deste sábado, dia 10, atrapalhou as mais de 32 mil pessoas que prestigiaram o segundo desfile da 32ª Oktobefest Blumenau. Entre os 106 grupos tradicionais que percorreram com os canecos de chope ao som da música alemã na rua XV de Novembro, estavam também as novas atrações da festa, o Cucawagen e o Ente Strassenbahn.

Mostrando a gastronomia germânica, o Ente Strassenbahn, ou Carro do Pato, tem como tema principal a carne preferida da região da Baviera, na Alemanha. Segundo um dos organizadores do grupo Felipe Barbieri, participar do desfile ao lado dos amigos é poder manter a tradição viva por meio das amizades. "Sempre queríamos desfilar, e desta vez tivemos a oportunidade. Além de mostrarmos uma das comidas preferidas do blumenauense, podemos fazer a alegrias dos visitantes entregando 500 amendobier (amendoim específico para chope) e chope", comenta.

"Depois do almoço uma cuca cai muito bem", afirma Michel Schmitt, um dos participantes do Cucawagen. O carro com telhado de cuca estreou este ano nos desfiles. O grupo representa um dos doces mais famosos da culinária alemã. Eles entregam aos turistas e blumenauenses, 500 mini cucas com sabores diferenciados por desfile. "Banana, bombom, pêssego, maçã e a tradicional cuca de farofa enchem as padarias e casas da nossa cidade. Estamos representando algo que é tradição no município", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário