4 de setembro de 2015

CALÇADÃO FECHADO PARA VEÍCULOS NO INÍCIO DA MANHÃ

Carga e descarga no Calçadão é tema de reunião



A medida adotada pela Diretoria de Trânsito da Prefeitura de fechar o Calçadão, das 7 às 9 horas, para facilitar a carga e descarga de mercadorias foi discutida em reunião entre o prefeito Dieter Janssen, representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo, do Instituto Jourdan e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O fechamento do Calçadão para os veículos de pequeno porte começou esta semana depois que foi constatado a necessidade de um espaço maior para que os caminhões possam liberar suas cargas e para evitar que a ciclofaixa fosse interditada por estes veículos. O presidente da CDL Eduardo Schiewe, disse que a entidade solicitou reunião com a Prefeitura para se chegar a um consenso sobre a medida. Segundo Schiewe a ideia é que o fechamento do Calçadão pela manhã não gere incômodo a alguns e beneficie a outros.

O diretor de trânsito Rogério Kumlehn destacou que a medida foi tomada para evitar o que estava acontecendo de os caminhões estacionarem no espaço da ciclofaixa e assim prejudicassem os ciclistas ou colocasse em risco a segurança deles.

Segundo o prefeito Dieter Janssen, o fechamento não é definitivo desde que sejam apontadas outras propostas que facilitem a carga e descarga naquele local e garantam a segurança do trânsito no Calçadão.

Um dos pontos decididos na reunião foi que o fechamento do Calçadão vai ocorrer das 7h30 às 9 horas e não mais às 7 horas e que a Rua Expedicionário Gumercindo não deve ficar totalmente interditada no trecho que passa na frente da Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário