30 de julho de 2015

TURISMO RELIGIOSO

Grupo de trabalho de turismo religioso se reúne em Jaraguá do Sul

Representantes das onze cidades que integram o Grupo de Trabalho do Turismo Religioso de Santa Catarina reuniram-se na manhã desta quinta-feira (30) no Auditório da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, para reunião mensal itinerante. Participam do grupo representantes das secretarias e diretorias de turismo e entidades religiosas de Nova Trento, Angelina, Brusque, Campos Novos, Imaruí, Joaçaba, Nova Veneza, Santo Amaro da Imperatriz, Salete e Jaraguá do Sul. O Estado já conta com um Grupo de Trabalho de Turismo de Negócios e agora foi criado um de Turismo Rural.

Segundo Fenísio Pires Junior, diretor de Turismo da Fundação Municipal de Esportes e Turismo, Jaraguá do Sul ingressou no turismo religioso por causa da mobilização da igreja católica em torno do Padre Aloísio Boeing religioso que faleceu aos 92 anos no ano de 2006 e dedicou sua vida à religião e atendimento comunitário.

Padre Aloísio foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, e desde então recebe grande número de fiéis que fazem orações e pedidos de graças. Tempo depois da morte do religioso foi criado o Instituto Padre Aloísio Boeing e realizado processo de beatificação do religioso que já teve documentação enviada à Roma.


Hoje a cidade e região conta com a Rota de Fé do Padre Aloísio composta de quatro pontos da cidade: A Igreja Nossa Senhora do Rosário (em Nereu Ramos), Noviciado Nossa Senhora de Fátima (na Barra do Rio Cerro), Chiasetta Alpina (no Morro da Boa Vista) e Seminário Sagrado Coração de Jesus (em Corupá). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário