25 de julho de 2015

NOITE DE HOMENAGENS

CÂMARA CELEBRA 139 ANOS DE JARAGUÁ DO SUL

Com o objetivo de homenagear as entidades jaraguaenses, que contribuem diariamente para o crescimento e desenvolvimento da cidade, é que a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou sessão solene, na quinta-feira (23/07) em comemoração aos 139 anos de Colonização do município. 

Compuseram a mesa de honra, junto a presidente da Casa de Leis Natália Petry e vereadores, o prefeito Dieter Janssen, deputado Vicente Caropreso, deputado Jean Leutprecht, secretário da SDR Leonel Pradi Floriani, tenente coronel do 14º BPM Rogério Vonk, o presidente da Fundação Cultural Sidnei Lopes, e a presidente do Rotary Club de Jaraguá do Sul, Roseli Krause Piazera, que representou as entidades homenageadas. 

A presidente Natália Petry destacou a importância da população para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul. “Toda a vez que falamos sobre o aniversário de Jaraguá do Sul, nos lembramos dos acontecimentos que marcaram os 139 anos da nossa história e de algumas personalidades que foram fundamentais para que chegássemos a condição de município”, disse a vereadora. “Todas essas pessoas foram muito importantes para o desenvolvimento da nossa cidade, mas não seríamos o que somos hoje sem o nosso povo”. Segundo Natália, pessoas simples, e muitas vezes anônimas, que trabalham nas indústrias, que atendem o comércio, prestadores de serviços, empregados domésticos e tantos outros cidadãos são quem ajudam a estruturar uma sociedade atuante e solidária.

O tenente coronel Rogério Vonk lembrou que recentemente Jaraguá do Sul foi eleita com uma das cidades mais seguras do estado. “Esse resultado foi construído ao longo dos tempos, nesses 139 anos, com dedicação de muitas pessoas e de parcerias realizadas”, conta. “Se temos uma Jaraguá do Sul segura é mérito de todos os moradores e das entidades que hoje estão sendo aqui homenageadas”.


As entidades homenageadas foram o Rotary Club de Jaraguá do Sul, Lions Club de Jaraguá do Sul Cidade Industrial e o Lions Club Centro, a Ação Social de Jaraguá do Sul, a APAE, o Grupo Serenidade de Alcoólicos Anônimos (AA), A Associação Assistencial para Idosos Lar das Flores, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Associação Assistencial dos Deficientes Auditivos e Visuais (AADAV), a Associação de Amigos do Autista, a Associação de Serviços Sociais Voluntários de Jaraguá do Sul, a Sociedade sem Câncer, a Associação dos Grupos de Terceira Idade (AGTI), a Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing, a Associação das Promoções Humanas das Entidades Religiosas Cristãs de Jaraguá do Sul (APHER), o CVV (Centro de Valorização da Vida), a Associação dos Clubes de Mães e a Associação Beneficente Novo Amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário