14 de julho de 2015

POLÍCIA


Câmeras flagram ação de ladrão



Proprietário de estabelecimento comercial, na rua Joaquim Francisco de Paula, ao abrir o escritório na segunda-feira (13), verificou que o local havia sido arrombado.

A Polícia Militar foi acionada, e constatou que o ladrão havia entrado pelo telhado da empresa. O proprietário relatou o furto de 6 (seis) celulares, sendo 4 (quatro) da marca Samsung, 1 (um) LG e outro da marca Blu.

No local havia câmeras de monitoramento que filmaram a ação do bandido, que ocorreu pouco antes da empresa abrir.
Os policiais em rondas abordaram um suspeito, que já possui várias passagens pela polícia, e que trajava roupa parecida a que o meliante utilizava. Entretanto, pela baixa qualidade das imagens, não foi possível prender e conduzir o suspeito à delegacia, pois este também não portava os objetos, nem havia testemunhas do fato.
Orientamos para que as pessoas suspeitem ao receberem ofertas de produtos (notebooks, celulares, relógios, joias etc.) que estejam abaixo do preço praticado no mercado e que não tenham nota fiscal, pois poderão ser objetos de furto. Nesse caso, espere a pessoa sair, anote as características dela, do produto, do veículo utilizado por ela, e ligue para o número 190, que uma viatura policial irá até o local fazer as averiguações necessárias.


Joalheria é assalta e câmeras mostram ladrão

A Central Regional de Emergências (CRE), no final da tarde de quarta-feira (15), foi informada de roubo em joalheria na avenida Waldemar Grubba.
 
De imediato as guarnições policiais foram empenhadas para o local, mas os assaltantes já haviam se evadido. A vítima relatou que dois homens entraram no estabelecimento, um deles armado com revólver, possivelmente calibre 38, anunciou o roubo e colheu algumas mercadorias expostas.

Um cliente, que entrava no local com vários relógios para serem consertados, também foi roubado. Após a ação os dois ladrões atravessaram correndo a avenida Waldemar Grubba, e, segundo informações, adentraram em um veículo VW Parati, modelo “bola”, de cor escura (possivelmente verde), fugindo em direção a BR – 280.



Suspeito de roubo é preso pela PM


A Central Regional de Emergências foi informada de roubo contra pessoa ocorrido na rua Irmão Leandro, Vila Lenzi, por volta das 22h, dessa terça-feira (14).
 
A vítima, um senhor de 43 anos, relatou que transitava pela rua quando um homem de bicicleta se aproximou e pediu 5 reais para ajudar a comprar leite. Quando a vítima pegou o dinheiro da carteira, o pedinte arrancou todo o dinheiro da sua mão, fugindo do local.
 
As guarnições foram comunicadas e em rondas abordaram um suspeito com as mesmas características repassadas, identificado como M. A. F. F., de 29 anos. Em busca pessoal foi localizado parte do dinheiro e uma carteira de cigarro, que segundo informações do suspeito, fora adquirida com o dinheiro do roubo. Em consulta pessoal foi verificado que o abordado já possuía várias passagens pela polícia.
Diante do fato, o suspeito foi conduzido à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis. 


Em menos de 12 horas, PM prende acusados por tráfico em três cidades da região

Três homens acabaram presos entre a tarde e a noite desta segunda-feira (13), todos acusados por comércio ilegal de entorpecentes, balanças de precisão, maconha, cocaína, crack e mais de 1500 CDs piratas foram apreendidos durante as ações da Polícia Militar.

Em Guaramirim no bairro Corticeira, os PMs da Radiopatrulha chegaram à casa do suspeito depois da prisão de um usuário no centro de Jaraguá do Sul, por volta das 13 horas. Na residência do suposto traficante, quantidades de maconha, crack e cocaína, já embaladas para a comercialização foram encontradas, o acusado de 17 anos de idade acabou sendo apreendido.

Policiais militares da Agência de Inteligência e do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) identificaram o acusado de 43 anos de idade e, dentro da casa dele, cerca de 27 gramas de crack, ampolas de anabolizantes e uma cartela de pramil foram localizados. Ainda durante a ocorrência cerca de 4 mil reais em dinheiro foi localizado e também os PMs apreendidos 1630 CDs e DVDs piratas. Todo o material ilícito foi apreendido e juntamente com o acusado levado à Delegacia de Polícia.


Durante a noite foi a vez um homem de Schroeder ser preso por tráfico de drogas. O acusado foi denunciado por comercializar entorpecente em frente a um estabelecimento da Rua Barão do Rio Branco, centro da cidade.

Dois usuários foram abordados na casa do acusado e cerca de 40 gramas de maconha localizados com eles, outras quantidades da droga foram encontradas em cômodos da residência. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia.
 





A central regional de emergência foi informada na tarde de segunda-feira (13) de ocorrência de desacato e desrespeito a funcionario publico. A policia militar foi até o local e a vítima l.P., 22 anos, relatou que  conforme o edital de licitação as empresas devem trazer o envelope lacrado para ser entregue. o senhor H.C.J., 44 anos, quando foi entregar o envelope estava aberto e a atendente  solicitou para o senhor lacrar o envelope. O cidadão então desacatou a funcionária pública. de acordo com o art. 331 do CP, desacatar funcionário público no exercício da função ou em razao dela. diante do fato foi ofertado o termo circunstanciado e aceito pelo cidadão infrator.   1º Sgt Luiz Antonio Wiltner - Cabo PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário