20 de julho de 2015

SEGURANÇA

Escondido no esgoto

Na noite de sexta-feira (17), guarnição policial-militar realizava rondas pela rua Irineu Franzner, bairro Tifa Martins, quando visualizou uma moto em atitude suspeita. Os policiais deram ordem de parada e o motociclista tentou fugir, mas perdeu a direção e colidiu contra um veículo e uma árvore, correndo em direção a um barranco próximo a um córrego.

Foram acionadas a guarnição do canil e a do PPT para auxiliar nas buscas. Pouco tempo depois os policiais localizaram uma  tubulação de água fluvial/esgoto, e lá encontraram o cidadão escondido. E. C. ao ser abordado começou a desacatar os policiais.


Foi efetuada a busca pessoal, sendo localizado um torrão de maconha com o suspeito. Em consulta pessoal foi constatado que ele já possuía 17 passagens pela polícia. O infrator recebeu voz de prisão, sendo lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado por direção perigosa, desacato e porte de entorpecente.




Homem é preso por estuprar filho de 5 anos



No final da tarde de sábado (18), a Central Regional de Emergências (CRE) recebeu a informação de estupro de vulnerável no bairro Ilha da Figueira.

No local os policiais conversaram com a mãe de uma criança de 5 anos. Ela relatou que é separada, e que o seu ex buscou o seu filho para levá-lo a uma festa. Quando a criança retornou, a mãe perguntou ao filho como foi a festa. O menino falou que o seu pai o havia levado ao banheiro e “abaixou as suas calças”.
 
De imediato a mãe levou o filho ao Hospital Jaraguá, sendo que em consulta médica foi confirmado que o menino fora abusado sexualmente.

Os policias foram até a casa do suspeito de 38 anos, mas não o localizaram. De posse das informações do veículo no qual ele estaria, a guarnição começou a efetuar rondas. 

Pouco tempo depois os policiais abordaram o veículo trafegando na rua José Teodoro Ribeiro, no mesmo bairro. Foi dado voz de prisão ao suspeito e conduzido à delegacia de polícia para as providências cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o caso.



Central Regional de Emergências recebe novos equipamentos

A Central Regional de Emergências (CRE) de Jaraguá do Sul, recebeu da Secretaria de Segurança Pública, na tarde de sexta-feira (17), duas estações novas de monitoramento, que compreendem dois computadores completos (CPU, monitor, teclado, mouse), além de um switch novo. 

Com esses equipamentos haverá melhora significativa no desempenho do monitoramento das câmeras, sobretudo na diminuição do delay (retardo de sinal) hoje existente.

O chefe da CRE, tenente Ariel Antonio Faes, salienta que também há projeto para aquisição de um novo servidor, cujo objetivo é aumentar o período de armazenamento das imagens capturadas das câmeras de monitoramento. “Atualmente as imagens permanecem aproximadamente 10 dias armazenadas, pretendemos aumentar para 30 a 60 dias”, destaca Faes, e ressalta que “manter um serviço de monitoramento de qualidade é essencial, pois com ele um policial visualiza diferentes pontos da cidade de um mesmo local, consultando placas de veículos e enviando uma viatura quando percebe alguém em atitude suspeita”.   1º Sgt Luiz Antonio Wiltner | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário