20 de julho de 2015

FESTA DAS ETNIAS

Pratos típicos e apresentações artísticas serão destaques da Festa das Etnias

No sábado, dia 25 de julho, Jaraguá do Sul comemora 139 anos de Fundação

A Festa das Etnias, que ocorre no sábado (25), também integra as comemorações alusivas ao aniversário da cidade. O evento inicia às 16 horas, no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos, depois do desfile pela Rua Walter Marquardt e da distribuição de bolo.
Associação Húngara de Jaraguá do Sul, Associação Polonesa, Círculo Italiano, Liga dos Grupos Folclóricos, Centro Cultural Neue Heimat e Grupo Folclórico Regenwalde comercializarão pratos típicos com valores que variam de R$ 3,00 a R$ 8,00.
Os descendentes de húngaros comercializarão o tradicional strudel e café; os poloneses, o pierogi, um tipo de pastel com dois tipos de molho; os italianos, porções de macarrão também com dois tipos de molho; o Centro Cultural Neue Heimat e o Grupo Folclórico Regenwalde, sanduíche alemão com linguiça assada, rocambole de capilé e café e o Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu (Moconevi), milho verde e canjica.

As apresentações artísticas iniciam às 18h30. A participação especial ficará por conta do grupo folclórico polonês Hercílio Malinowski, de São Bento do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário