7 de julho de 2015

EM DEFESA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

Sede dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul
Atuação de bombeiros voluntários mobiliza lideranças


Acompanhado do prefeito Dieter Janssen e do presidente da Associação de Bombeiros Voluntários Ermes Nissen, o presidente da ACIJS Paulo Luiz Mattos se reúne nesta quarta-feira (8) pela manhã com o secretário de estado da Segurança Pública César Augusto Grubba.

No encontro, as lideranças de Jaraguá do Sul buscarão junto ao secretário compromisso quanto à garantia de atuação dos bombeiros voluntários no município. A mobilização se deve ao fato de que a corporação sofre seguidas investidas por parte dos bombeiros militares, especialmente no trabalho que já é realizado há anos na fiscalização e realização de vistorias para fins de libertação de alvarás de funcionamento de edificações.

“Vamos pedir ao secretário para que interceda no sentido de que se respeite o convênio municipal com os bombeiros voluntários, que prestam um serviço de qualidade reconhecido pela população e que o governo oriente a corporação militar para que atenda municípios que não contam com este serviço”, explica Paulo Luiz Mattos.

Conforme o presidente da ACIJS, hoje no Estado mais de 170 municípios estão desprovidos de atendimento de bombeiros e os militares realizam intervenções onde a estrutura já existe. “Nossa corporação atua há mais de 50 anos e já demonstrou ser altamente capacitada, além de representar economia de recursos porque ao contrário da corporação militar conta com estrutura funcional mais enxuta e com excelente resultado na sua gestão financeira”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário