13 de julho de 2015

2ª GUERRA MUNDIAL

Evento relembra massacres contra Hiroshima e Nagasaki

Fundação Cultural, Museu da Paz e Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária do Brasil (ANVFEB) promovem, no dia 6 de agosto, o evento denominado Jaraguá do Sul, Construindo a Paz. Realizado todos os anos, desta vez as ações lembram os 70 anos do primeiro lançamento de uma bomba atômica contra alvos humanos. O arsenal foi usado contra Hiroshima, no Japão, em 06 de agosto de 1945. Três dias depois, em 9 de agosto, foi a cidade de Nagasaki a bombardeada.
Na programação, exibições culturais e reflexões sobre o uso de armas de destruição de massa com estudantes da região, às 9 e às 14 horas. Para as 19 horas está previsto o Concerto pela Paz, com apresentações do Coral Municipal, do Grupo Musical do Centro de Convivência, além da Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Os episódios provocaram a morte da 60 milhões de pessoas e a criação da Organização das Nações Unidas (ONU), com a função de ser a mediadora para os conflitos entre as nações, além de se iniciar e incentivar movimentos que propagam a cultura da paz. (Com informações do Museu da Paz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário