A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da
Fundação Municipal de Esportes e Turismo, já selecionou a empresa que vai
confeccionar, montar e instalar 49 placas de sinalização turística do modelo
semi-pórtico em ruas e entradas da cidade. A empresa vencedora do processo de
tomada de preços foi a JMS Serviços de Sinalização, de Joinville. O valor
total das placas, incluindo a instalação, é de R$ 133.811,00. Os recursos são
provenientes do Ministério do Turismo, com contrapartida de 10% do município.
Em 2014, a Prefeitura instalou outras 72
placas de turismo e 28 de rota de pedestre na cidade somando cerca R$ 200 mil.
Já em 2009, foram colocadas 60 placas também de indicações turísticas. No final
da obra de instalação das 49 placas, Jaraguá do Sul contará com 209 placas
exclusivas de sinalização turística.
Segundo Fábio Roberto Ribeiro da
Silva, chefe de projetos turísticos da Fundação Municipal de Esportes e Turismo,
do total de 49 placas licitadas agora, 34 estarão dentro da área de tombamento
federal do bairro Rio da Luz, indicando os atrativos turísticos do local até o
limite com Pomerode, nos dois sentidos.
As outras 15 placas terão indicações
sobre a Chiesetta Alpina, o Morro Boa Vista, a rampa de voo livre, Noviciado
Nossa Senhora de Fátima entre outros atrativos turísticos da cidade e serão
instaladas no limite com Guaramirim na Ilha da Figueira e nas ruas 25 de Julho,
Ângelo Rubini, Padre Aloísio Boeing e Domingos Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário