20 de junho de 2015

SEGURANÇA

Canil em operação no Porto de São Francisco


Nesta semana policiais do Canil Setorial do 14º Batalhão de Polícia Militar apoiaram operação realizada pela Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul.
Na operação foram fiscalizados 30 (trinta) containers dos mais diversos, oriundos de outros países.
Nesse dia não foram localizadas alterações, mas a intenção é que a operação conjunta ocorra mensalmente com o intuito de localizar entorpecentes e outros objetos ilegais.

Dois flagrantes de embriaguez no trânsito na madrugada desta sexta


Num curto intervalo de tempo, apenas cinco minutos, policiais militares do 14º Batalhão detiveram dois motoristas acusados por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas em Jaraguá do Sul, na madrugada desta sexta-feira (19).

Por volta das 4h10min, uma Radiopatrulha que rondava o bairro Vila Nova flagrou um Fiat Siena realizando manobras perigosas na Rua Olívio Domingos Brugnago. Ao perceber que seria abordado o condutor na tentativa de fuga apagou a iluminação do veículo e até transitou na contramão de direção em outras vias do bairro.

O veículo foi perseguido e abordado, o motorista de 33 anos preso acusado por direção perigosa e embriaguez ao volante. Depois de ser multado pelas infrações cometidas e ter a habilitação apreendida, o acusado foi levado à Delegacia de Polícia e preso em flagrante por crime de trânsito.

Na Rua Procópio Gomes de Oliveira, centro, o motorista de uma GM S-10 foi denunciado por outros condutores que passavam pelo local, perto das 4h15min, por estar aparentemente dormindo dentro da picape que estava no meio da faixa de rolamento parada no semáforo.

Os PMs até tiveram um certo trabalho para acordar o condutor de 26 anos, que depois de despertado foi preso por apresentar sinais e sintomas de embriaguez.  

Denúncia de maus-tratos contra cão é verificada pela Polícia Militar



No começo da tarde de quinta-feira (18), os voluntários da AJAPRA (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais) entraram em contato com a Central Regional de Emergências do 14º Batalhão, solicitando apoio para resgatar um cão da raça Pincher que segundo denúncias anônimas estava sofrendo maus-tratos. 

Policiais militares de Radiopatrulha prestaram o apoio aos voluntários e deslocaram a uma residência da Rua Maria Umbelina Da Silva, bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul e constataram a veracidade da denúncia dos maus-tratos. Os responsáveis pelos animais, pois havia ao todo cinco cães, não estavam no local, mas mesmo assim os policiais lavraram um Boletim de Ocorrência relatando o crime. 

Os voluntários recolheram cachorro que estava mais debilitado e o encaminharam para cuidados veterinários e, também alimentaram os quatro que ficaram na casa.
Cabo PM Jean Rudo/ 1º Sgt Luiz Antonio Wiltner | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário