14 de junho de 2015

CONTESTAÇÃO

VIGILÂNCIA SANITÁRIA SERÁ TEMA DE REUNIÃO

Comerciantes reclamam de procedimentos da Vigilância

A vereadora Professora Natália Lúcia Petry (PMDB) levantou o tema sobre a abordagem realizada pelos fiscais da Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul. “Temos recebido dos comerciantes jaraguaenses muitas queixas da forma como estão sendo feitas as abordagens e vistorias pela Vigilância do município. Não questiono as atribuições definidas em lei e sei da seriedade e do comprometimento que estes profissionais tem com sua função, mas a forma de abordagem aos comerciantes é que tem nos preocupado”, salientou.

A presidente contou que foi chamada por pequenos empresários no último feriado para que tivesse conhecimento da forma como os fiscais chegaram no estabelecimento. “A pessoa me disse que chegaram com policiais de arma em punho. Questiono se essa é a maneira correta, se é necessária toda esta violência?”, perguntou.


Ela afirmou que irá organizar uma reunião com a Promotoria Pública, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Acijs, CDL e demais entidades representativas, para discutir esta situação. Jocimar de Lima lembrou que havia sugerido em sessões anteriores um encontro neste sentido para que seja corrigido este trabalho e todos possam ganhar com a situação resolvida. 

Já o vereador Arlindo Rincos comentou que um grupo de pequenos empresários estão se organizando para tomar providências sobre a ação da Vigilância Sanitária na cidade. “Estes comerciantes estão propensos a investir em cidades vizinhas, caso a abordagem da vigilância não melhore”, relatou Rincos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário