26 de junho de 2015

COBRANÇA CASADA

Vereador Arlindo Rincos
ARLINDO RINCOS FALA SOBRE COBRANÇAS CASADAS EM FINANCIAMENTOS

O vereador Arlindo Rincos utilizou a Palavra Livre durante a sessão dessa quinta-feira (25/06) para falar sobre cobranças indevidas da Caixa Econômica Federal aos futuros moradores do Condomínio Érika Modrock. Alguns moradores entraram em contato com o vereador, porque, segundo eles, a Caixa estaria realizando ‘cobranças casadas’ no momento em que é feita a assinatura do contrato.

De acordo com um contrato divulgado por um dos futuros inquilinos, um seguro de vida está sendo cobrado obrigatoriamente no momento da assinatura do contrato do financiamento. Esse seguro de vida custa até R$500. “Muitas vezes os inquilinos não possuem esse valor e solicitam um empréstimo para fazê-lo. Muitos deles ficam com receio de não fazer essa venda casada e assim não adquirir o imóvel”, afirma o vereador Arlindo Rincos.

O vereador João Fiamoncini acredita que o seguro de vida está sendo cobrado indevidamente. “Se pegar o projeto do Governo Federal esse seguro não deve estar relatado”, disse. O vereador destacou a relevância do projeto do Condomínio Érika Mondrock. Segundo ele o prazo para pagamento dos financiamentos é de 10 anos.

O condomínio Érika Morock foi construído às margens da BR 280, no bairro Ribeirão Cavalo, e vai abrigar 240 famílias em apartamentos de 40m². Outras unidades habitacionais, como o Condomínio Silvana Cleide Martins, no bairro Rio da Luz, e o Loteamento Harmonia, no bairro Três Rios do Sul, também já foram entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário