16 de junho de 2015

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

AGENDAMENTO DE CONSULTAS POR TELEFONE ALCANÇA 100% DOS POSTOS

Há pouco mais de um mês a Secretaria da Saúde de Jaraguá do Sul implantou em todos os 23 postos de saúde o agendamento de consultas por telefone, fazendo com que as pessoas não precisem mais enfrentar filas e chegar de madrugada na unidade de saúde. 

Desde o início de maio, o paciente de Jaraguá do Sul que precisa de uma consulta médica pode ligar para o posto mais próximo da residência e agendar o horário por telefone.  O número dos telefones dos 23 postos pode ser obtida pelo 3372 8000.

A opção de agendar pessoalmente continua disponível. Anteriormente, as unidades de saúde marcavam as consultas semanal, quinzenal ou mensalmente, e tinham um dia específico para os agendamentos. Com isso, muitos pacientes faziam fila na frente do posto, muitas vezes de madrugada, no dia do agendamento.
 
A gerente de Saúde da Família, Aline Reinhold, explica que agora a agenda de consultas fica aberta para o ano todo e os pacientes que ligam conseguem o agendamento. Algumas unidades têm agenda aberta para o mesmo dia. A maioria das unidades está agendando consulta com o médico ESF para daqui a dois meses, em agosto. “Mas consultas de emergência, consultas para gestantes, idosos e doentes crônicos têm prioridade”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário