23 de maio de 2015

TREINAMENTO

Realizado simulado em Defesa Civil


O 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) foi o palco principal do evento, recebendo aproximadamente 200 policiais militares que, nos dois dias de simulação, receberam intensa instrução teórica e prática em diversas oficinas. 
 
Aproximadamente 200 discentes passaram por diversas oficinas que abordaram temas específicos, objetivando capacitar os policiais militares para atuarem em diversas cenas críticas.

Na oficina orientada pelos integrantes do Batalhão de Aviação, objetivou-se dar orientações necessárias para o correto embarque e desembarque em aeronave; sendo passados procedimentos básicos de segurança, uso de equipamento de proteção, além de os alunos efetuarem breve deslocamento com o helicóptero.
Os Bombeiros Militares guiaram os alunos para a obtenção do conhecimento e prática em locais em que ocorram movimentação de massa (deslizamento). Em cenário criado, os participantes puderam aplicar técnicas de segurança e escoramento. Realizou-se oficina de transposição e resgate em áreas de inundação por meio de embarcações, uso de animais de carga e travessia a pé.
Também foram ministradas oficinas de montagem e desmontagem de barracas; central de radiocomunicação; uso de drones em eventos críticos, e oficina de autoproteção durante eventos adversos.

“Qualificação é fundamental para bem atender os cidadãos”,  destaca o comandante Vonk.




Segurança e escoramento durante escavação em cenário de movimentação de massa (deslizamento de terra).


O comandante do BPMAH, tenente-coronel Adilson, ao final da simulação ressaltou que os objetivos foram cumpridos, dentre eles o teste da estrutura do 14º BPM, mobilização do efetivo e treinamento em gerenciamento de multimissões em eventos críticos.  Em ocorrências de grande vulto em Jaraguá do Sul, mostrou-se favorável em estabelecer o 14º BPM como posto de comando natural, pois possui posição privilegiada e estratégica na cidade.

Fotos :: 1º Sgt Luiz Antonio Wiltner, Cabo Jean Rudolf, Funcionária Civil Shirley Teles
Texto e 
Publicação :: 1º Sgt Luiz Antonio Wiltner | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário