15 de maio de 2015

TRAFICANTES PRESOS

Polícia Civil prende seis por tráfico em Corupá e Jaraguá

A Polícia Civil, por meio da DIC de Jaraguá do Sul, efetuou a prisão de 6 pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações, cujo objetivo principal era coibir o tráfico de drogas na cidade de Corupá, tiveram início após o recebimento de informações no sentido de que Jaber Coelho da Silva (33 anos) e sua companheira Elisete Cristina Borges (32 anos) utilizavam o comércio próprio, um trailer de venda de lanches na referida cidade, denominado “PARADA DOG”, como fachada para venda de cocaína.
Durante as diligências, que contaram com o auxílio da Delegacia de Polícia do Município de Corupá, foram identificados diversos outros envolvidos na associação criminosa, quais sejam, Joao Gonçalves Padilha (38 anos) e José Roberto Mastangelo (38 anos), ambos fornecedores de cocaína para Jaber, Hesley Tiago Bianchini (24 anos), que adquiria as drogas de Jaber e revendia a usuários, e Jeferson Fernando Muller (32 anos), que residia com o casal Jaber e Elisete e realizava entrega de entorpecentes a usuários sob o comando de Jaber.
As prisões tiveram início na manhã de sábado, dia 09/05/2015, quando Agentes da DIC cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de Joao Gonçalves Padilha, localizada no bairro Colégio Agrícola em Araquari/SC, e encontraram aproximadamente 180 gramas de cocaína e pequena quantidade de crack e maconha, efetuando a prisão em flagrante de Joao.
Na sequencia, foi representado pela prisão preventiva de todos os envolvidos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário, sendo os respectivos mandados cumpridos na manhã de hoje.
Jaber, Elisete e Jefferson Fernando foram presos em casa, no bairro Seminário, na cidade de Corupá. Hesley Tiago Bianchini foi preso em seu local de trabalho, no bairro João Tozini.
Já Jose Roberto Mastangelo, após a efetivação da prisão, foi flagrado em sua residência, localizada no bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul, guardando aproximadamente 305 gramas de cocaína, sendo também preso em flagrante.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e as comunicações de praxe relativas ao cumprimento dos mandados de prisão, todos os envolvidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.  Fonte: Polícia Civil/DIC Jaraguá do Sul




Final de semana com muitos flagrantes de embriaguez ao volante

 

A Polícia Militar teve muito trabalho neste final de semana em atendimento a ocorrências envolvendo motoristas embriagados, diversos condutores foram presos, a maioria dos flagrantes aconteceu em Jaraguá do Sul. Além das abordagens de rotina, acidentes por causa da embriaguez foram registrados.

Na sexta-feira (15), por volta das 20h40min, um homem se envolveu num acidente na Rua Roberto Ziemann, bairro Amizade em Jaraguá do Sul, mas deixou o local do sinistro e retornou para a casa de parentes nas proximidades, onde acontecia uma festa.

Ao tentarem averiguar a situação os PMs foram hostilizados pelos participantes da festa que tentavam proteger o condutor que havia fugido. Reforço policial requisitado, contudo o suspeito tentou escapar e se esconder numa casa vizinha em construção. Ele foi avistado e armou-se com um sarrafo para agredir os Policiais, acabou sendo contido com balas de borracha, visivelmente embriagado foi levado à Delegacia de Polícia.

Na Ilha da Figueira, rua Ernesto Renck, por volta das 23 horas, ainda de sexta-feira, a abordagem que um GM Corsa com placas de Guaramirim em atitude suspeita terminou na prisão do condutor de 23 anos por embriaguez ao volante.

Na madrugada de sábado (16), em Guaramirim, um VW Gol de Jaraguá do Sul foi flagrado transitando pela Rua Athanásio Rosa, centro da cidade, pela contramão de direção, por volta das 3 horas.

Os policiais militares ao tentarem orientar o condutor perceberam que o mesmo estava com sinais de embriaguez, o acusado de 19 anos foi preso em flagrante, o teste do bafômetro aferiu 0,69 miligramas de álcool. 

Na tarde de sábado durante atendimento a uma colisão frontal entre um Fiat Fiorino e um Doblo, na Rua Marcelo Barbi, Vila Lenzi, por volta das 16h30min, policiais militares constataram sinais de embriaguez e detiveram o condutor da Doblo de 25 anos por crime de trânsito. 

No bairro Nova Brasília, na madrugada deste domingo (17), policiais militares de Radiopatrulha flagraram o condutor de uma Honda Biz, transitando em ziguezague pela Rua João Planincheck, por volta das 4h30min.

Depois de quase colidir em outros carros, o motociclista de 55 anos foi abordado e preso por conduzir veículo alcoolizado. 

Domingo à tarde, na Barra do Rio Cerro o condutor de um GM Astra foi preso depois que o etilômetro aferiu 1,05 miligramas de álcool. O motorista de 49 anos foi denunciado por outros usuários da via, por estar dirigindo perigosamente.

Ao perceber a presença da Polícia Militar o suspeito tentou fugir e se esconder numa casa na Rua das Cerejeiras, mas foi abordado e detido.

 

Jovens são surpreendidos com maconha e Ecstasy

 

Na noite do último sábado (16), policiais militares do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) do 14º Batalhão abordaram um VW Fox com quatro ocupantes em atitude suspeita, por volta das 21h30min, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba em Jaraguá do Sul.

Antes que o veículo parasse um dos ocupantes arremessou uma embalagem para fora do carro, os PMs encontraram a embalagem que continha um torrão de maconha e dois cigarros com a mesma droga, além de vários pedaços de comprimidos de Ecstasy.

Um dos suspeitos de 20 anos assumiu a posse dos entorpecentes e responderá a Termo Circunstanciado pelo crime de posse de entorpecentes, os demais ambos com 18 anos foram liberados.


Motocicleta com placa clonada é apreendida e condutor preso


Por volta das 14 horas, tarde deste domingo (17), um motociclista de 36 anos de idade foi preso depois de ter sido flagrado conduzindo uma Honda CG com placa clonada, a abordagem ocorreu na Rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul.
Além de a placa pertencer a outra moto, o chassi também estava adulterado. O acusado recebeu voz de prisão e a motocicleta foi apreendida.


Armado de faca homem ameaça moradores em Guaramirim e acaba preso


Três homens que dividem uma residência na Rua Ezídio Carlos Peixer, bairro Ilha da Figueira em Guaramirim se desentenderam durante uma discussão, na noite de sábado (16).

Um deles de 20 anos de idade, mais exaltado ameaçou os colegas e praticou um quebra-quebra dentro da casa, policiais militares de Radiopatrulha estiveram no local e o conduziram à Delegacia de Polícia por dano, depredação e ameaça.

Depois de ter sido liberado da Delegacia, o acusado retornou à residência por volta das 23 horas, invadiu a casa por uma janela da cozinha, armou-se com uma faca e tentou golpear os outros dois moradores de 30 e 39 anos de idade. Policiais militares que estavam próximo ao local detiveram o acusado que não resistiu à prisão e o levaram novamente para a Delegacia.     

Acusado por homicídio é capturado em Massaranduba


Policiais militares de Radiopatrulha em rondas pelo centro de Massaranduba, abordaram na tarde de sábado (16), um homem em atitude suspeita na Rua 7 de Setembro, por volta das 16 horas.

O homem natural de Cascavel no Paraná estava com mandado de prisão em aberto sob a acusação de ter cometido um homicídio naquele município. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia. 

Três homens roubam táxi em Jaraguá do Sul


Um taxista foi vítima de roubo na madrugada de sábado (16), o crime que teria sido cometido por três homens, aconteceu na Rodovia BR-280, limite entre os municípios de Jaraguá do Sul e Corupá, por volta das 5h30min.

De acordo com a vítima, o trio que estava num posto de combustíveis em Jaraguá do Sul pediu para os levassem à cidade de Corupá, mas no meio do caminho um deles agarrou o motorista pelo pescoço e anunciaram o roubo. Os suspeitos obrigaram o taxista a descer do carro, fugindo sentido a Corupá.

O táxi foi encontrado ainda durante a manhã de sábado abandonado no município de São Bento do Sul, o crime será investigado pela polícia.


Adolescente é apreendido com dinheiro falso

 


Na noite de sexta-feira (15), por volta das 23h30min, a Polícia Militar foi acionada por funcionários de um estabelecimento da Avenida Prefeito Waldemar Grubba em Jaraguá do Sul, pois um jovem teria sido flagrado tentando pagar a conta com notas de R$ 50 reais falsas.

No local foi constatado que o acusado de 16 anos, comprou uma garrafa de bebida alcoólica e teria tentado passar o dinheiro falso. A PM registrou a ocorrência apreendeu as duas notas falsificadas e o menor, que acabou sendo conduzido à Delegacia de Polícia para esclarecimentos, além do dinheiro falso o fornecimento de bebidas alcoólicas também será investigado.
Cabo PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário