7 de maio de 2015

NOVIDADES NA SCHUTZENFEST

Mudança foi anunciada durante coletiva na prefeitura

CONFIRMADA MUDANÇA DE DATA NA SCHUTZENFEST


Comissão Central Organizadora (CCO), autoridades e pessoas envolvidas diretamente com a Schützenfest promoveram encontro com a imprensa na manhã desta quinta-feira (7) para iniciar a divulgação do evento.

A 27ª edição contará com algumas novidades e alterações, a começar pela data de realização, que deixa de ocorrer em outubro. A “festa dos atiradores” deste ano está programada para 12 a 22 de novembro.

De acordo com o presidente da Associação de Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), Wilson Bruch, a mudança tem muitos aspectos positivos e surgiu de uma série de observações apontadas no dia 31 de março, durante mesa-redonda promovida pela Fundação Cultural (FC), na Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (Acijs).


Entre os aspectos apontados por Bruch que justificam a mudança do mês de realização é de que a Schützenfest deixa de ser mais uma das festas de outubro de Santa Catarina, tendo em vista a visitação de turistas da região, que antes era diluída com tantas opções. Outro apontamento é o fato de que em novembro não há mais situações que envolvam os períodos eleitorais, típicos de outubro. Há, ainda, de acordo como Bruch, o benefício do pagamento de parcela do 13º salário, o que deve contribuir financeiramente para o evento, além da facilidade de contratação de bandas. 

Todos estes aspectos, além da valorização da gastronomia, da bebida, das atrações culturais e da manutenção do destaque para o tiro esportivo são fruto, de acordo com o presidente da FC, promotora da festa, Sidnei Marcelo Lopes, de sugestões da comunidade em uma ação bastante democrática que procurou ouvir a opinião de vários segmentos da sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário