6 de maio de 2015

HOMENAGEM

Soldado Lucas Souza Vieira, autor do salvamento
Soldado é homenageado em solenidade de comemoração aos 180 anos da PMSC

Na tarde de terça-feira (5), o 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) realizou solenidade alusiva aos 180 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na sede do batalhão, em Jaraguá do Sul.

O comandante Vonk, ao fazer uso da palavra, ressaltou que a PM de Santa Catarina é referência no cenário nacional, e os policiais do 14º BPM são referência para o estado catarinense, pois mesmo possuindo o menor efetivo das 12 maiores cidades do Estado, considerando o número de habitantes por policial militar, conseguem manter este batalhão com um dos melhores indicadores de desempenho contra a criminalidade no Estado.

Soldado recebe homenagem

Vonk, em seu desfecho, elogiou a conduta do soldado Lucas Souza Vieira, responsável pelo salvamento da pequena Eloá, que tinha no dia 19 de abril, um mês e cinco dias de vida. Nesse dia, a radiopatrulha do soldado Lucas foi parada por um casal em desespero, pois sua filha não respirava. 
Ao receber a bebê em seus braços, o policial verificou que ela estava com as vias aéreas obstruídas, e utilizando-se de seu conhecimento, aplicou técnicas para fazê-la respirar. Conduzindo, na sequência, a criança e os pais até o hospital mais próximo.


O comandante Vonk também enfatizou o empenho das demais guarnições que, preocupados com o caso, contribuíram para o feliz desfecho da ocorrência. Lucas, além de ser enaltecido pelo comandante, recebeu da própria Eloá e seus pais, um elogio emoldurado; finalizando, assim, de maneira emocionante, a cerimônia ocorrida no 14º BPM, alusiva aos 180 anos da PMSC.   1º Sgt Luiz Antonio Wiltner | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário