15 de maio de 2015

EVENTOS

Aventura para cerca de 130 pessoas neste domingo (17)


Oportunidade é proporcionada pelo Jaraguá Adventure, com Canoagem e Caminhada

Cerca de 130 pessoas participam neste domingo (17) de duas atividades proporcionadas pelo Projeto Jaraguá Adventure, da Fundação Municipal de Esportes e Turismo: passeio de canoa pelo Rio Itapocu, realizado em parceria com o Clube de Canoagem Kentucky e que envolverá 35 aventureiros inscritos; e uma caminhada do Programa Caminhos do Vale, que tem a agência Vivendo Turismo como parceira e reunirá em torno de 100 participantes. A informação é do coordenador de Promoção Turística da FME, Raul Henrique dos Santos, destacando que a procura pelas atividades do Jaraguá Adventure “aumentou consideravelmente neste ano, provavelmente por estar sendo mais divulgado, principalmente com de fôlderes e cartazes”.

CANOAGEM – O passeio de canoa acontece a partir das 8 horas, com início na Ponte do Rodeio (divisa dos bairros Três Rios do Sul e Três Rios do Norte) e encerramento na sede do Clube de Canoagem Kentucky, num percurso de aproximadamente duas horas de duração. Para este domingo não há mais vagas, mas para a próxima etapa, que será realizada em 27 de junho, os interessados já poderão se inscrever a partir de segunda-feira (18) por meio do e-mail turismo@jaraguadosul.sc.gov.br ou pelo telefone da FME e Turismo (47) 3370-9797, com Raul dos Santos.

CAMINHADA – Já a caminhada ocorrerá do Chico de Paula ao Ribeirão das Pedras, num percurso com tres horas de duração e graus de dificuldade alto (montanhoso e íngreme) e baixo (plano e pouca subida). Também para esta atividade não há mais vagas neste domingo e as inscrições à próxima etapa, em 14 de junho, podem ser realizadas a partir de segunda (18) gratuitamente, ligando para (47) 3084-6115, com Luciana. Nas atividades do Programa Caminhos do Vale, os participantes são conduzidos ao ponto de partida do passeio por dois ônibus, que saem da Praça Ângelo Piazera às 8 horas. As caminhadas contam com guia e os organizadores do evento ainda oferecem água, frutas e disponibilizam um carro de apoio.


Esta já é a terceira etapa deste ano tanto da Canoagem quanto da Caminhada Caminhos do Vale, dentro do Projeto Jaraguá Adventure, que ainda envolve outras duas modalidades: Cicloturismo e Voo Livre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário