25 de maio de 2015

EVENTO

Noite da Sopa resgata história de conflito mundial

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul (FC) e o Museu da Paz apoiam a 1ª Noite da Sopa dos Expedicionários, promovida pela Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (Anvfeb), programada para ocorrer no dia 6 de junho, com início às 17 horas, na FC.

A proposta é utilizar a receita que o patrono do Serviço de Auxílio Religioso do Exército, Frei Orlando, capelão voluntário da II Guerra Mundial, preparava na Itália, utilizando alimentos arrecadados entre os soldados brasileiros, e distribuída entre a população italiana. 

O evento também destaca os 71 anos do Dia “D”, com a invasão da Normandia, na França, pelas forças aliadas, em 6 de junho de 1944. A investida, conhecida como a maior invasão marítima da história, com um contingente de quase três milhões de soldados, derrubou o domínio alemão na França e permitiu o avanço até a derrota do exército nazista, marcando o fim da Segunda Guerra Mundial. Neste combate morreu o tenente Arthur Scheibel, integrante da Marinha Norte-Americana, com família residente em Corupá.

Os ingressos para a 1ª Noite da Sopa dos Expedicionários podem ser adquiridos, ao preço de R$ 15,00, no Museu da Paz, na Av. Getúlio Vargas, 405, Centro, Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário