12 de maio de 2015

DENGUE

Sobe para sete o número de jaraguaenses diagnosticados com dengue


A doença foi adquirida no interior de São Paulo e do Paraná

A Diretoria de Vigilância em Saúde divulga os novos números da dengue. Na semana passada mais dois casos de dengue foram confirmados, totalizando sete casos. Os últimos dois casos são de um homem e uma mulher que viajaram ao interior do Paraná e, no retorno, apresentaram os sintomas da dengue.

Até o momento foram registrados 46 casos suspeitos de dengue na cidade. Desses 46 casos, 29 foram descartados. Os outros dez casos suspeitos aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) ou ainda estão em fase de coleta.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Dalton Fernando Fischer, os agentes de endemias continuam o trabalho intensivo com foco na prevenção da dengue em Jaraguá do Sul. Os agentes repassam orientações à população e trabalham na busca ativa de novos focos do mosquito, realizando a inspeção de 390 armadilhas distribuídas pela cidade e 153 pontos estratégicos. Fischer adianta que em breve serão instaladas 213 novas armadilhas para aumentar a sensibilidade na detecção de novos focos do mosquito da dengue, totalizando 603 armadilhas.

Fischer destaca ainda que se alguém tiver histórico de viagem para outros municípios e apresentar os sintomas da dengue, deve procurar uma unidade de saúde para avaliação médica.

Confira os sintomas da dengue:

- Febre alta (entre 39° e 40°)
- Dor de cabeça
- Dores nas articulações
- Falta de apetite
- Fraqueza
- Vômitos
- Manchas na pele (podendo haver coceira)
- Náusea e diarreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário