18 de março de 2015

POUPANÇA PERDE PARA A INFLAÇÃO

Com inflação em alta no país, quem tem dinheiro na poupança está tendo prejuízo

Quem aplica dinheiro na poupança ficou no prejuízo nos últimos três meses, segundo levantamento da Economática. O rendimento da poupança ficou abaixo da inflação em fevereiro, pelo terceiro mês seguido. 

Em janeiro, o rendimento da poupança foi de 0,59%, mas a inflação chegou a 1,22%. Com isso, o poupador perdeu 0,62%.

Quem aplica também amargou prejuízo no acumulado dos últimos 12 meses, uma vez que de março do ano passado até fevereiro deste ano, a caderneta teve rendimento de 7,09%, enquanto a inflação somou 7,7%. A perda do poder aquisitivo foi de 0,57%.

De acordo com a analise da equipe do Site Dinheirama, agora é momento da pessoa avaliar bem se compensa deixar o dinheiro na poupança, ou, aplicar em outra carteira de investimento.

O mais importante em termos de investimentos no momento é  que a renda fixa voltou a ser a vedete dos investidores e paga mais que a popupança. Com um cenário turbulento adiante, a busca por boa rentabilidade e segurança passa a ser a atitude mais comum entre os que pretendem aproveitar os juros altos.


Entre os produtos mais buscados, ganham destaque as Letras de Crédito, especialmente a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e a LCI (Letras de Crédito Imobiliário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário