10 de março de 2015

HOMENAGEM

Legislativo concede título de Cidadão Catarinense a executivo da BMW

 

A responsabilidade e o comprometimento de gerenciar um dos maiores empreendimentos implantados em Santa Catarina resultou ao engenheiro alemão Gerald Degen o título de Cidadão Catarinense. Concedida pela Assembleia Legislativa, a honraria destaca a atuação do homenageado na operação de implantação da fábrica da BMW Group Brasil, inaugurada em outubro de 2014, no município de Araquari.

Proposta pelo deputado Kennedy Nunes (PSD) e aprovada por unanimidade pelos deputados, a solenidade de entrega do título foi realizada no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Araquari e reuniu autoridades, familiares, amigos e moradores da região, em reconhecimento ao homem que apostou no município para investir e projetar positivamente a economia do estado nos cenários nacional e internacional. 

Kennedy enalteceu as qualidades do homenageado, que escolheu Santa Catarina para viver e acreditar. “Recebemos um cidadão do mundo, merecedor dessa honra”, declarou. O deputado prestou uma homenagem ao ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável Paulo Bornhausen, por seu empenho para trazer a BMW para Santa Catarina durante o primeiro governo de Raimundo Colombo (2011-2014). 

Já o presidente da Assembleia, deputado Gelson Merisio (PSD), destacou a importância de Santa Catarina ter sido escolhida para receber o Grupo BMW. “Entre tantos estados brasileiros, nosso estado foi escolhido para ter uma indústria de excelência, em seu trabalho desenvolvido. Esse mérito se dá também ao povo catarinense que sempre mostrou seu trabalho e capacidade de desenvolvimento”, atribuiu.

Durante a homenagem, Degen ressaltou a satisfação de receber o título. Ao considerar uma data especial, o novo cidadão catarinense salientou que atualmente a BMW Group Brasil em Santa Catarina conta com 530 colaboradores, sendo que desses 60% são catarinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário