10 de março de 2015

FISCAL DO LIXO

Prefeitura conta agora com fiscal do lixo

A preocupação cada vez mais intensa com o encaminhamento do lixo orgânico e a reciclagem de materiais em Jaraguá do Sul, fez com a Prefeitura reforçasse o trabalho de orientação e fiscalização junto da população. Para isso, agora o setor de fiscalização de Posturas ligado a Secretaria de Mobilidade e Urbanismo destinou uma nova funcionária para servir de fiscal do lixo na cidade.
A funcionária Elza Felipeto Melchert recebeu treinamento da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) para que atue nas ruas da cidade prioritariamente com a orientação, notificação e autuação de tudo que for relacionado a produção, acondicionamento e encaminhamento do lixo orgânico e material reciclado.
Segundo o subgerente de Fiscalização de Posturas Liandro Piske apesar da orientação constante por parte da Prefeitura sobre a forma correta de destinar o lixo, ainda existem muitos casos de colocação incorreta do lixo para coleta, mistura do dejetos orgânicos com o material reciclado o que gera sujeira e incômodo muitas vezes para pessoas que passam em calçadas e outros locais públicos.

Agora a fiscal do lixo começa atuar na fiscalização primeiro das ruas do Centro, começando pelo calçadão e depois será organizado um cronograma para que ela atue também nos bairros. A abordagem de pessoas e empresas em casos de mal acondicionamento do lixo ocorre primeiro de forma orientativa, caso a ação se repita pode ocorrer a notificação e até multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário