18 de novembro de 2014

QUALIDADE DE SOM

100 rádios solicitaram a migração para FM em Santa Catarina, 8 devem permanecer na faixa AM .

Das 108 Rádios AM de Santa Catarina, 100 solicitaram a migração do AM para o FM. A informação foi confirmada pelo presidente da Abert, Daniel Slaviero, em reunião com diretoria da ACAERT realizada em Florianópolis. As outras 8 rádios que não fizeram o pedido de migração devem continuar na faixa AM. O prazo para o pedido de migração foi encerrado na segunda-feira, 10.
Segundo o presidente da ABERT, até fevereiro de 2015, devem ser realizadas em Santa Catarina as consultas públicas para discutir a questão migração da faixa AM para FM. “Precisamos que as primeiras emissoras comecem a operar logo nos estados do Norte e Nordeste que estão com os estudos mais avançados, para que as emissoras aqui de Santa Catarina também tenham o benefício” informou Slaviero.
A migração da rádio AM para FM deve garantir mais qualidade no áudio que é transmito por essas rádios, além de permitir que o conteúdo das emissoras, que hoje operam em AM, quando estiverem no FM, possa ser aproveitado por dispositivos móveis, como os smartphones e tablets. 
“A ANATEL tem um compromisso com a ABERT de realizar as consultas públicas até o fim de fevereiro. Se isso realmente ocorrer, a expectativa é que até o fim do primeiro semestre, entre junho e julho, as emissoras estejam assinando os contratos e montando seus planos de transição e investimentos” espera Slaviero.
Fonte: Assessoria de Imprensa ACAERT com ABERT

Nenhum comentário:

Postar um comentário