5 de novembro de 2014

MEIO AMBIENTE

FUJAMA NOTIFICA ALL POR DERRAMAMENTO DE GRÃOS

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) notificou, nesta semana, a América Latina Logística (ALL), em Curitiba (PR), por derramamento de grãos em boa parte da extensão da linha férrea que corta o município, especialmente nas passagens de níveis. A partir da notificação, a ALL tem 48 horas para efetuar a limpeza.
Em caso de descumprimento, ficará sujeita à abertura de processo administrativo, com aplicação de auto de infração (multa) por crime ambiental e por não cumprir os Termos de Ajuste de Conduta (TAC), firmados em 2006 e em 2011, entre a empresa e a Fujama, pela mesma situação. De acordo com o presidente da Fujama, Leocádio Neves e Silva, o valor da multa varia de R$ 50, 00 a R$ 50 milhões.

Silva alerta para a situação, que é mais do que uma questão de impacto ambiental. “É também um problema de saúde pública, já que os grãos atraem ratos, animais portadores de doenças como a leptospirose. A empresa tem o compromisso de providenciar a limpeza o mais rapidamente possível”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário