17 de novembro de 2014

ENTREGA OFICIAL

Igreja foi construída no Morro Boa Vista

(Foto - Flávio José)
Chiesetta Alpina terá solenidade de dedicação no sábado, dia 22


Localizada no alto do Morro Boa Vista, a Chiesettta Alpina terá no sábado, dia 22 de novembro, a cerimônia de dedicação da Igreja construída como marco da presença italiana em Jaraguá do Sul e região.

O ato vai ocorrer as 10 horas e será conduzido pelo bispo diocesano Dom Irineu Scherer, marcando também a entrega oficial das obras ao Círculo Italiano. Inspirada na Igreja San Simon de Vallada Agordina, na região de Belluno, Itália, a obra é consagrada ao Cristo dos Alpes e dedicada ao Papa João Paulo I - Albino Luciani. Além da Missa de Dedicação, que representa o ato solene de confirmação da dedicação daquele tempo à Igreja Católica, às 11h30min ocorre também a entrega oficial das obras do Parque Ecológico Ângelo Spézia. Os eventos são abertos à comunidade.

Vista panorâmica do pátio da Igreja
A Chiesetta Alpina foi construída graças ao envolvimento de representantes da etnia italiana na região, constituindo, além da referência religiosa, como novo ponto turístico da região de Jaraguá do Sul, integrando um parque localizado a 570 metros de altitude e localizado em terreno de 20 mil metros quadrados.

A construção começou a ser planejada em 2010 com a formação de um comitê promotor e outro de construção, coordenados pelos empresários Célio Bayer e Vicente Donini, com o objetivo de homenagear os descendentes italianos, mas também os de regiões outras regiões localizadas nos Alpes, como alemães, austríacos, húngaros, suíços e poloneses, destaca a professora Iria Tancon, do Círculo Italiano e também integrante da comissão responsável pela obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário