23 de outubro de 2014

VACINAÇÃO POLIOMIELITE

Campanha contra a Poliomielite em Schroeder


De 8 a 22 de novembro acontece em Schroeder, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite. Devem se vacinar crianças entre 6 meses e menores de 5 anos. O atendimento é realizado durante a semana e também em dois sábados, dias 8 e 22 de novembro, nas seguintes unidades: Schroeder I, Centro, Centro Norte e nos dois sábados, também na unidade Rio Hern.

Sendo uma doença considerada viral aguda e altamente contagiosa, a orientadora de vacinação, Lúcia Kersten, convida os pais ou responsáveis para levar as crianças aos postos de saúde do município. Segundo Lúcia, é necessário levar a carteirinha de vacinação. “É o documento principal para a campanha”, completa.

A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito.  É uma doença viral, causada por poliovírus e subdivide-se em sorotipos 1, 2 e 3.
É altamente contagiosa, e afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados e se multiplica no intestino, podendo invadir o sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário