13 de outubro de 2014

TIRANDO DÚVIDAS

Disque Eleitor amplia atendimento para segundo turno

A Justiça Eleitoral ampliará o número de servidores no atendimento ao Disque Eleitor (0800-648-3310) no segundo turno. A mudança tem por objetivo suprir a demanda gerada pelas eleições e atender a maior quantidade possível de eleitores.
Apenas no primeiro turno, o serviço fez ao todo 7.338 atendimentos – cerca de dois mil a mais que nas Eleições de 2012. As principais perguntas levantadas pelos eleitores giraram em torno do endereço do local de votação, o número do título e como justificar a ausência às urnas.
De acordo com a coordenadora do Disque Eleitor, Simone dos Santos Di Bernardi Martins, mesmo com a expansão do serviço, o cidadão deve tentar sanar suas dúvidas o quanto antes. “No dia da votação recebemos milhares de ligações, gerando filas de espera e fazendo com que muitas pessoas não sejam atendidas”, alerta Simone.

Outra opção é acessar o Tira-Dúvidas do Eleitor disponível no site do Tribunal. Na página, diversas temas são esclarecidos, entre eles: propaganda eleitoral; proibições; convocação de mesários; como votar; voto em trânsito; justificativa e fiscalização perante as mesas receptoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário