17 de outubro de 2014

MAIS UM ATRASO

Presidente da ACIJS, Paulo Mattos
Presidente do Cejas critica decisão do DNIT de desabilitar empresa para duplicação da BR 280


A Técnica Construtora S/A, primeira colocada entre as empresas que disputavam a licitação para as obras do lote 1 da BR-280,  foi barrada pela Comissão de Licitações do Dnit - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. De acordo com o órgão federal, o motivo é que a maior das acionistas da Técnica é a Construtora Delta, envolvida em um escândalo de corrupção e investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito em 2012. 


A decisão foi recebida com indignação pelo presidente da ACIJS - Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, advogado Paulo Luiz Mattos. Para o empresário, a decisão faz aumentar o sentimento de frustração da comunidade regional, que aguarda pela obra há mais de uma década. Com a medida, conforme o próprio DNIT informa pela imprensa, a empresa que apresentou a segunda menor proposta será analisada. “É lamentável que uma obra tão importante seja postergada sucessivamente por conta de questões que poderiam ter sido previamente identificadas pelo órgão federal. Soa como deboche para uma região que contribui muito com a economia do Estado e onde estão empresas reconhecidas no Brasil e exterior”, assinala. Paulo Mattos diz que é inadmissível que uma empresa com suspeição de irregularidades que teriam sido identificadas previamente, porque tem como sua principal acionista uma empresa envolvida em escândalos e investigada por uma CPI, possa ter participado do processo.

Paulo Mattos também aguarda manifestação da bancada de Santa Catarina na Câmara e Senado, e do governador Raimundo Colombo, no sentido de buscar respostas concretas quanto ao cronograma da obra. “Estamos vendo a realização de alguns serviços no lote 2 entre a BR-101 e Guaramirim, ainda que de maneira lenta, com roçadas intermináveis, mas de efetivo pouca coisa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário