25 de outubro de 2014

DISQUE ELEITOR

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO ELEITOR


O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) ampliou o serviço de atendimento pelo Disque Eleitor (0800-648-3310) para o segundo turno da eleição presidencial no estado, que será realizada neste domingo (26).   De 17, o serviço foi ampliado para 27 ramais.

Segundo a coordenadora do Disque Eleitor, Simone Martins, a medida foi necessária devido à alta demanda de ligações no primeiro turno, principalmente no dia da eleição. “Tivemos relatos de gente que ficou tentando a ligação por quatro horas. Queremos atender o máximo de eleitores possível”, explica. Neste domingo, o serviço atende das 7 às 19 horas. “A principal dúvida é sobre o título e local de votação, seguida das formas de justificativa”, disse Simone. Segundo a coordenadora do serviço, é uma prática cultural a ligação ao TRE/SC, apesar de haver outras formas, pela internet, para o eleitor esclarecer as principais dúvidas ou checar o local de votação. “Parece que eles precisam ouvir a voz de alguém confirmando. Por isso a quantidade de ligações”, analisa. No período do 1º turno (de 25 de setembro a 5 de outubro), foram registrados 7.338 atendimentos pelo Disque Eleitor. O TRE/SC disponibiliza em seu site a consulta ao local de votação e o caminho para os aplicativos móveis para smartphones.


AUSENTES NO 1º TURNO DEVEM VOTAR NO 2º - Os eleitores com título em situação regular que não votaram no primeiro turno das eleições no último dia 5 de outubro podem exercer o direito de voto no segundo turno das eleições neste domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário