22 de outubro de 2014

AUDITORIA

Secretário Regional fala sobre medidas adotadas
SDR de Jaraguá do Sul solicita auditoria para controle de medicamentos

Ministério Público está investigando uma denúncia de desvio de remédios

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul solicitou à Secretaria de Estado da Saúde uma auditoria na Gerência de Saúde para averiguação do estoque e forma de entrega dos medicamentos de alto custo.

Esta solicitação foi feita no início do mês pelo gerente Dinalberto de Lucca Moreira, que assumiu o cargo no dia 5 de outubro. “Eu solicitei a auditoria por serem medicamentos de alto custo e eu ficaria responsável por cerca de R$ 400 mil em remédios”, explicou.

A Secretaria do Estado deu início ao trabalho de auditoria nesta terça-feira, 21. Não há prazo definido para o parecer conclusivo.
Paralelo a este procedimento está acontecendo um recadastramento dos pacientes beneficiados.

O secretário Regional, Alcides Pavanello, realizou uma coletiva de imprensa para explicar os atuais procedimentos adotados pela gerência e informou que o Ministério Público está investigando uma denúncia de desvio de remédios. “Nós estamos tomando as medidas administrativas com a abertura de um procedimento investigatório e as medidas judiciais estão sendo realizadas pelo MP”, ressaltou Pavanello.
O secretário também explicou que o funcionário envolvido no caso é do Ministério da Saúde, cedido para prestar serviços ao Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário