30 de setembro de 2014

SEGURANÇA

Mais um ônibus incendiado nesta manhã, em Florianópolis

Foto: Guto Kuerten / Agência RBS
Policia Militar alerta para mensagens de pânico que chegam pelo celular

Criminosos têm usados de estratégias para desestabilizar a sociedade

Mensagens que estão circulando pela rede do WhatsApp onde estão sendo anunciados pelo menos 11 ataques a ônibus e bases da Polícia Militar nesta terça-feira fazem parte de uma cnica de guerrilha,alerta a tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, chefe de Comunicação da Polícia Militar de SC.

Outra mensagem faz menção à polícia e recomenda que as pessoas evitem ficar nas ruas depois das 22h. Em virtude da situação de pânico, a PM deve emitir nota oficial esclarecendo que as mensagens fazem parte de um conjunto de estratégias para desestabilizar a cidade.
— Não existem ameaças contra o cidadão. Os ataques são contra o transporte coletivo, residências de policiais e órgãos públicos ligados a segurança— reforça Claudete. 

A tenente-coronel explica que o clima de insegurança acaba sendo favorável os criminosos. A PM recomenda que mantenham as medidas de segurança normais como por exemplo evitar locais isolados e estacionar em lugares perigosos.

Sindicato ameaça parar ônibus

A PM esclarece que as escoltas aos ônibus têm sido reforçadas e que partiu do Sindicato do Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintraturb) a iniciativa de parar os ônibus a partir das 18h30min. 
O comunicado foi publicado na página do Facebook do Sintraturb nesta manhã de terça-feira informando que as atividades serão paralisadas até às 6h15min de quarta, devido a ocorrência de novos ataques. A Prefeitura de Florianópolis também emitiu nota discordando da posição do Sintraturb.

No último domingo a PM se reuniu com empresários do transporte coletivo e estabeleceu um canal direto de comunicação que tem facilitado as ações. A cada dia a PM faz uma nova avaliação em relação aos ataques e as escoltas as linhas. DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário