12 de setembro de 2014

POLÍCIA

Ações de policiamento preventivo 


A Segunda Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia / 14ºBPM), focando as ações na prevenção ao crime, vem desencadeando uma série de Operações Policiais nos Municípios de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba. 
O trabalho está sendo desenvolvido com o incremento da presença policial, a intensificação de rondas em locais de comércio, bancos, escolas e outros locais onde haja grande circulação de pessoas, além da realização de operações varreduras, barreiras policiais e comandos de trânsito.
Com essas operações de cunho ostensivo / preventivo nos locais de maior circulação de pessoas e veículos, a Polícia Militar se faz presente nos diversos bairros do município, buscando com estas ações aumentar a sensação de segurança do munícipe e a aproximação do cidadão com a instituição.

Motorista de Land Rover é flagrado embriagado e dormindo no meio da rua

Socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que passavam pela Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, Centro de Jaraguá do Sul por volta das 3 horas, madrugada desta sexta-feira (12), informaram a Polícia Militar sobre um automóvel Land Rover Freelander parado no meio da rua com o motorista aparentemente dormindo no interior. 

Policiais militares da radiopatrulha realizaram a abordagem e constataram que o homem de 42 anos de idade estava visivelmente embriagado, para provar que não estava sob efeito de bebidas alcoólicas o acusado poderia realizar o teste do bafômetro, mas recusou.

Os PMs lavraram um auto de constatação de sinais de embriaguez, arrolando testemunhas e conduziram o motorista para a Delegacia de Polícia, sob a acusação de crime de trânsito.

Foragido de Centro de Internação Provisória, adolescente é apreendido em Guaramirim


Trinta e cinco (35), este é o número de Boletins de Ocorrência que consta no registro criminal de um adolescente de apenas 16 anos de idade. Entre os mais graves atos infracionais cometidos pelo menor estão: posse irregular de arma de fogo, furto qualificado, ameaças contra adulto e contra criança, direção perigosa entre outros.


Após ser apreendido mais uma vez por furto foi encaminhado ao CIP (Centro de Internação Provisória) em Joinville, local em que teria fugido no último dia 04 de setembro. Na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 14h40min, o menor foi reconhecido por policiais militares da Agência de Inteligência da Segunda Companhia do 14º Batalhão em Guaramirim.

O acusado caminhava às margens da Rodovia BR-280 quando foi abordado por PMs da radiopatrulha, sendo que por determinação da promotoria da Vara da Infância e Juventude do município foi levado novamente ao CIP em Joinville.
 Soldado PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário