30 de setembro de 2014

PARALIZAÇÃO

Greve dos bancários

Os bancários de bancos públicos e privados decidiram entrar em greve a partir desta terça (30), por tempo indeterminado, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Sindicatos de todos os estados confirmaram adesão à greve.
Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, informou que a greve será iniciada apenas em agências bancárias. Caixas eletrônicos, serviços de teleatendimento e centros administrativos continuam funcionando.
Porém, segundo Cordeiro, existe a possibilidade de estender a greve a outros setores se as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) demorarem.


Os bancos que aderiram à greve em Jaraguá do Sul ontem (30) foram o Banco do Brasil, HSBC, Santander, Itaú e Bradesco.


Reivindicações dos bancários
Os trabalhadores que decidiram pela greve pedem reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25, PLR de três salários mais parcela adicional de R$ 6.247 e 14º salário. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios como vale refeição, auxílio creche, gratificação de caixa, entre outros. Os bancários também pedem melhores condições de trabalho com o fim de metas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário