29 de setembro de 2014

MEDICINA


Hospital Jaraguá integra Congresso Brasileiro de Videocirurgia


O Hospital e Maternidade Jaraguá deu um motivo a mais de orgulho para o segmento de saúde da região. Ao longo deste sábado, o centro cirúrgico da entidade serviu de pano de fundo para a transmissão, em tempo real, de 13 procedimentos aos participantes do Congresso Brasileiro de Videocirurgia.

O evento, que aconteceu em Florianópolis, reuniu em torno de 1,5 mil médicos de todo o Brasil e também do exterior. Na pauta, esteve a discussão da telemedicina e de suas inovações. “Ela já é uma realidade em nossa instituição. E, participar de um evento desse porte, projeta nossa cidade e nosso hospital para médicos de todo o país e também estrangeiros”, destacou o diretor executivo da instituição, Jeferson Gomes.

Para o cirurgião Carlos Eduardo Domene, de São Paulo, o centro cirúrgico do Jaraguá mereceu sediar o evento. “Tem salas muito bem equipadas e ultramodernas”, comentou.  Já o coordenador do centro cirúrgico, Amélio Lissi, enfatiza que o evento ocorre no Hospital Jaraguá devido aos médicos de referência presentes no corpo clínico da instituição. “Esse congresso insere a nossa medicina no contexto nacional. Tenho certeza que é o primeiro de muitos”, acrescenta.

Segundo o coordenador das atividades e cirurgião do corpo clínico do hospital, Joe Waltrick Junior, a participação no congresso reforçou a posição de Jaraguá do Sul quando o assunto é saúde. “Temos tecnologia de ponta, hospitais bem equipados, uma classe médica dedicada, além de empresas e comunidade auxiliando com doações aos hospitais. Por isso, somos referência para o Estado e para o país”, enfatizou.

O Hospital Jaraguá participou do Congresso Brasileiro de Videocirurgia com a transmissão de procedimentos ginecológicos e também relacionados ao aparelho digestivo. Os congressistas, além de assistir às cirurgias, puderam fazer perguntas e sanar possíveis dúvidas. O centro cirúrgico da instituição possui oito salas, sendo seis delas estão equipadas para realizar as videocirurgias. Reconhecidas por serem menos invasivas, elas oferecem recuperação mais rápida aos pacientes, pois geram menos sangramento e necessitam de cortes menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário