10 de setembro de 2014

EMPREGO E RENDA

Incubadora do Empreendedor entrega seu primeiro alvará

A Incubadora do Empreendedor entregou seu primeiro alvará de localização, concedido ao eletricista Ademir Sotolf, em ato realizado na tarde desta quarta-feira (10), no gabinete do prefeito de Jaraguá do Sul. Além do prefeito Dieter Janssen e do microempreendedor, também participaram do ato o diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae Santa Catarina, Sérgio Cardoso, a presidente da Apevi, Leonir Zacarias de Souza, o presidente do Instituto Jourdan, Benyamin Parham Fard, e o diretor executivo do Instituto Jourdan, Márcio Manoel da Silveira.

De acordo com o presidente do Instituto Jourdan, Benyamin Fard, eletricista é uma das cem atividades que podem ser beneficiadas pela Incubadora do Empreendedor. Ela funciona nas dependênicas do Sine, por meio de uma parceria entre a administração municipal e o Sebrae, com o propósito de gerar emprego e renda, diminuir a burocracia estimulando o aumento da economia local através dos microempreendedores individuais (MEI). “Além disso, Jaraguá do Sul também promove a regularização destas empresas com o fornecimento de endereço fiscal para atividades que não tenham impacto ambiental ou risco sanitário”, explica Fard.



Jaraguá do Sul conta com mais de 2200 empreendedores individuais não legalizados. O objetivo com a Incubadora, é que em pouco tempo se legalize mais de 600 profissionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário