11 de setembro de 2014

DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

Escola Germano Laffin recebe restauração
Educação em Guaramirim comemora resultado do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado nesta semana trouxe uma boa notícia para Guaramirim. Conforme a secretária de Educação, Cláudia Chiodini o município recuperou o baixo índice de 2011 e alcançou o projetado para 2013. O Ideb da rede municipal de Guaramirim foi de 6,3, superior do nível nacional que foi de 5,2 e também superou o nível estadual que foi de 6,0.  “O resultado é positivo e reflete o trabalho desenvolvido por todos os profissionais da educação da rede municipal e das políticas públicas de educação definidas pelo município”, garante.

No município, em 2013, alunos de cinco escolas participaram da avaliação. As unidades contempladas foram Padre Mathias, José Dêquech, Germano Laffin, Gustavo Tank e Urbano Teixeira. O critério para escolha das escolas participantes é possuir, no mínimo, 20 alunos nas turmas.
“Estamos felizes e satisfeitos com o resultado que é superior aos índices nacional e estadual. Os profissionais da educação, em todas as esferas, estão de parabéns pelo resultado alcançado e pelo compromisso assumido frente à formação das crianças em todos aspectos: cognitivo, social, físico e afetivo. Sabemos que ainda precisamos avançar e não vamos nos acomodar frente ao resultado pois ainda temos muito trabalho pela frente”, destaca, Cláudia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário