15 de agosto de 2014

SEGURANÇA

Policiamento ostensivo conquista resposta positiva da comunidade


A 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia/14ºBPM) responsável pelo policiamento nas cidades de Guaramirim, Schroeder e Massaranduba efetuou no início do mês de agosto operações preventivas, características de Polícia Ostensiva.

Nestes dias foram realizadas barreiras policiais, operações de fiscalização de trânsito, abordagens de pessoas em atitude suspeita, bem como foi realizado policiamento ostensivo a pé, através das Bases Comunitárias Móveis, aplicando o efetivo de soldados recém-formados em conjunto com o efetivo orgânico da 2ªCia.

O objetivo das operações foi aumentar a sensação de segurança à população e coibir as atitudes criminosas nos locais de maior concentração de pessoas.

Como as ações foram realizadas nas áreas de grande circulação de pessoas e no comércio local, a interação com a população foi mais próxima, resultando em uma resposta muito positiva dos cidadãos, que apoiaram e incentivaram as ações.


Acidente envolvendo carro de Massaranduba faz carreta tombar em Guaramirim 

Uma carreta com placas de Itajaí tombou na noite desta quinta-feira (14), por volta das 23h30min, depois de ser atingida por um Ford Fusion com placas de Massaranduba, em uma curva da Rua Anelio Nicocelli, bairro Ilha da Figueira em Guaramirim.

De acordo com informação o condutor do carro perdeu o controle na curva e colidiu lateralmente contra a carreta, com o impacto o motorista do caminhão também perdeu o controle, saiu da pista e tombou.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, os policiais militares identificaram sinais de embriaguez no condutor do Fusion de 24 anos de idade, que foi preso em flagrante depois do teste do bafômetro.

O condutor embriagado sofreu apenas ferimentos leves, foi preso e levado à Delegacia de Polícia, já o motorista da carreta de 30 anos de idade, não se feriu.


Carro furtado é encontrado abandonado no interior de Massaranduba 

Por volta das 13 horas, tarde desta quinta-feira (14), a Central Regional de Emergências do 14º Batalhão recebeu denúncias de que havia um VW Gol com placas de Blumenau aparentemente abandonado na Estrada Terceiro Braço, acesso que liga os municípios de Blumenau ao de Luís Alves, pelo interior de Massaranduba. 

Policiais militares do Grupamento de Massaranduba deslocaram ao local e constataram que o veículo estava com registro de furto, furtado durante a madrugada de quarta para quinta. O carro foi recolhido para a Delegacia de Polícia de Massaranduba e a proprietária informada sobre a recuperação.



Motociclista é preso por direção perigosa em Jaraguá do Sul 

Policiais militares em rondas pelo bairro Tifas Monos em Jaraguá do Sul suspeitaram de um motociclista que conduzia uma Honda CBX 250 com placa de Corupá, por volta das 10h20min, manhã desta quinta-feira (14).

O condutor da moto desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma tentativa de fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas e desrespeitando sinalização de trânsito. Contudo os PMs conseguiram abordar o suspeito em fuga.

Durante as verificações criminal e veicular foram constatados que a moto estava com o licenciamento vencido e o condutor de 19 anos de idade não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Além de ser notificado por nove infrações cometidas, o acusado recebeu voz de prisão por crime de trânsito, por conduzir veículo automotor sem ser devidamente habilitado gerando perigo de dano.
(Soldado Jean Rudolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário