19 de agosto de 2014

PROPOSTAS DE GOVERNO

Vignatti promete acabar com as secretarias regionais

O candidato Cláudio Vignatti (PT) foi o primeiro candidato ao governo do estado a ter espaço na plenária da Acijs e Apevi para apresentar suas propostas de governo. Durante os cerca de 50 minutos de exposição, o petista diz que, se eleito, pretende acabar com as Secretarias de Desenvolvimento Regional, e considera ter uma redução de R$ 500 milhões.


Segundo Vignatti, hoje o governo do Estado “tem o máximo nos cargos de confiança e o mínimo em serviço”, em referência 36 secretarias de desenvolvimento regional, mais as secretarias estaduais, que somariam 52. Afirma que o custeio dessas secretarias compromete 50% da capacidade de investimento anual do governo catarinense, em torno de R$ 1 bilhão.

Para ele, os recursos utilizados para custear a máquina administrativa deveriam ser destinados principalmente à saúde e à segurança pública. "Falta dinheiro para atender a fila para exames e consultas médicas, e a segurança pública está sem estrutura e efetivo. Mais de mil policiais estão para se aposentar, e apenas 300 vão assumir pelos novos concursos.” Também denuncia a falta de infraestrutura nas escolas estaduais, baixos salários para os professores, (“mais de 40% são ACTs”); e deficiências nos aeroportos e malha rodoviária. 
Claudio Vignatti disse ainda lamentar a ausência do governador Raimundo Colombo dos debates entre os candidatos ao governo, promovidos por emissora de rádio em várias regiões. “Ele que venha para o debate”, conclamou.


Dia 25, será a vez de Paulo Bauer (PSDB) e, complementando o roteiro, no dia 1º de setembro quem comparece à reunião é o atual governador e candidato à reeleição João Raimundo Colombo (PSD). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário