11 de agosto de 2014

POLÍCIA

Homem é preso por tráfico de drogas, plantas de maconha foram apreendidas


Um jovem de 21 anos de idade, acusado por comércio de entorpecentes na localidade de Santa Luzia em Jaraguá do Sul foi monitorado pela Agência de Inteligência do 14º Batalhão, na tarde da última sexta-feira (8), vendendo maconha para um adolescente de 16 anos, numa residência da Rua Carlos Frederico Ranthun.

Na casa do acusado, com a participação de policiais militares do Observatório de Inteligência e de Radiopatrulha foram apreendidos dinheiro, drogas e duas plantas de maconha. O acusado pelo tráfico e dois usuários foram levados à Delegacia de Polícia.


Policiais militares ajudam a salvar vida de criança em Jaraguá do Sul 

Os pais de uma menina de um ano e três meses passaram por um grande susto na noite deste domingo (10), quando a filha se engasgou enquanto comia um empanado de frango. A família que mora na Rua Valdir José Manfrini, bairro São Luís em Jaraguá do Sul, saiu de casa e pediu ajuda aos vizinhos que ligaram para a Polícia Militar, por volta das 19h50min.

Por telefone o policial militar que trabalha na Central Regional de Emergências repassava informações de procedimentos de primeiros socorros, enquanto policiais militares da Radiopatrulha deslocavam para o local. Com a ajuda os PMs a menina voltou a respirar e foi levada ao pronto-socorro infantil do hospital Jaraguá, por bombeiros voluntários.


PM registra furto de três veículos no final de semana


Da manhã de sábado (9) até a manhã deste domingo a Polícia Militar registrou o furto de duas motocicletas e um automóvel em Jaraguá do Sul. Na manhã deste domingo, por volta das 8h50min, o proprietário de uma Honda CG 125, cor azul, placa LYD-8471 de Schroeder, informou que havia estacionado na Rua Guilherme Weege, centro, na noite de sábado e pela manhã não encontrou mais a moto.

Por volta das 13 horas de sábado, um morador da Rua Guilherme Schimidt, bairro Chico de Paulo, de 34 anos, informou o furto de sua moto, uma Honda CG 125 de cor vermelha, estacionada na frente de casa. Provavelmente quem furtou deixou no local outra moto com registro de furto.

E também no início da tarde de sábado um GM Vectra, placa MCN-0186, acabou sendo furtado na Rua Bernardo Dornbusch, bairro Baependi. De acordo com o proprietário, deixou o carro estacionado para ir ao mercado e quando retornou meia hora mais tarde, constatou o furto.


Funcionário de restaurante é preso acusado por furto de celular 

Um homem de 26 anos de idade foi detido na noite deste domingo (10), depois de ter confessado o furto de um smartphone que pertencia aos donos de um restaurante do bairro Baependi em Jaraguá do Sul. 

Ao constatarem o furto, por volta das 22 horas, as vítimas suspeitaram de um dos funcionários, o acusado relatou ter efetuado o furto do celular que estava sobre o balcão e escondido dentro do carro. A Polícia Militar foi chamada e levou o homem para a Delegacia de Polícia por furto consumado.


Homem é acusado por praticar ato libidinoso contra criança de oito anos

Uma menina de 8 anos de idade, chegou em casa no bairro Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul chorando na noite da ultima sexta-feira (8), dizendo que havia sofrido violência sexual, praticada por um vizinho.

Já passava da meia-noite quando a Polícia Militar foi chamada e ouviu os relatos da vítima e da mãe dela de 26 anos. O suposto autor de ter praticado ato libidinoso foi identificado como tendo 30 anos de idade e não foi localizado, pois segundo informações teria fugido em uma motocicleta.

A criança foi submetida a exames que segundo os resultados não constataram conjunção carnal, o Conselho Tutelar foi acionado e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia que deverá investigar a denúncia.


Motoristas embriagados são presos após envolvimento em acidentes 

Dois homens foram detidos acusados por crime de trânsito, depois de se envolverem em acidentes na Avenida Prefeito Waldemar Grubba em Jaraguá do Sul, na tarde de sábado e madrugada deste domingo.

O primeiro foi por volta das 18h15min, de deixou dois adultos e uma criança de 5 anos feridos, as vítimas estavam em um Ford Fiesta com placas de Corupá, conduzido por uma mulher de 20 anos de idade.

O acidente foi um engavetamento provocado por um motorista de 24 anos, embriagado, que conduzia um Fiat Stilo com placa de Águas de Chapecó. O acusado não percebeu o trânsito parado e colidiu na traseira de um Peugeot com placas de Guaramirim, que com o impacto bateu no carro das vítimas. O motorista embriagado foi preso e as vítimas levadas ao pronto-socorro do hospital São José. 
Quase no mesmo lugar do primeiro acidente, aconteceu por volta da meia-noite e meia, já madrugada de domingo ocorreu uma colisão transversal entre um Celta de Jaraguá do Sul e um Golf de Guaramirim. O condutor do Golf de 28 anos de idade estava visivelmente embriagado e fugiu do local, mas foi encontrado e preso ao chegar em casa.



Dois são detidos por dano e depredação de patrimônio público

Na manhã de sábado (9), dois jovens acabaram detidos depois de serem flagrados arrancando e quebrando árvores às margens da Rua Wolfgang Weege, na Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul, nas proximidades do Parque Malwee. 

O flagrante foi realizado por volta das 8h30min, com a ajuda de denúncias anônimas. Os acusados pelo crime de Dano e Depredação de patrimônio público, de 20 e 23 anos, receberam voz de prisão e formam levados para a Delegacia de Polícia.
(Soldado Jean Rudolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário