20 de agosto de 2014

LEGISLATIVO


O vereador Eugênio Juraszek fez uso da Palavra Livre para falar sobre o encontro com os agricultores, realizado na manhã da terça-feira, que teve o intuito de apresentar informações para as famílias interessadas em produzir pepinos em estufa, com menos necessidade de agrotóxicos, para a marca Hemmer,
Segundo o parlamentar, 25 agricultores, um total de 18 famílias, aderiram ao projeto e devem assinar o contrato nos próximos dias. A grande maioria é ex-avicultores, que devem reutilizar a estufa obsoleta.
O próximo passo será realizar visitas especificas em cada propriedade para verificar a necessidade de equipamentos para iniciar a produção. A Hemmer dará todo o suporte, assistência técnica, e fará o levantamento e analise do solo, além do transporte para a produção até Blumenau.
Já a Diretoria de Desenvolvimento Rural fornecerá máquinas e implementos gratuitos com base na Lei de incentivo a inovação da agricultura familiar.
Segundo o parlamentar, a vinda da Hemmer pra Jaraguá fecha um ciclo de um grande trabalho desenvolvido ao longo dos dois últimos anos. “Mas principalmente abre um novo ciclo em nossa cidade, o ciclo do cinturão verde e de valorização da agricultura familiar. Teremos uma agricultura referencia no estado”, finalizou.

Vereador destaca trabalho da Secretaria de Obras

Na sessão de ontem, 19, o vereador Amarildo Sarti elogiou o trabalho do Secretário de Obras, Hideraldo Colle, no bairro Rau. Segundo o parlamentar, alguns pedidos solicitados, tanto por ele como por outros vereadores, têm sido atendidos pela secretaria. “Acredito que essa vontade de realizar traz resultados positivos para a comunidade”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário