22 de agosto de 2014

HISTÓRIA

Antigo prédio Prefeitura Municipal de Guaramirim
Exposição “Memórias de Guaramirim” abre neste sábado, 23

Inaugura oficialmente neste sábado, dia 23, a exposição “Memórias de Guaramirim” com ato solene marcado para as 10h, em frente a Casa do Papai Noel, na rua Irineu Vilela Veiga, no Centro. A exposição permanecerá aberta até a sexta-feira, dia 5, de setembro com entrada gratuita.

Quem passar por lá poderá conhecer de perto um pouco mais da história do município por meio de fotos e mobiliários que estarão expostos pela primeira vez para o público. Entre os objetos estarão alguns da antiga “Intendência” do Distrito do Bananal, peças do núcleo Barão do Rio Branco além de antigos objetos agrícolas. Além da exposição estarão presente o historiador e organizador da exposição, Felipe Côrte Real de Camargo e o memorialista e também organizador, Daniel Graudin da Silva conhecedores da história da colonização do município.

Entre os objetos destaque também para a primeira cadeira do prefeito do município, ocupada por José da Mota Pires, durante 30 dias, e em seguida pelo prefeito instituído Emílio Manke.


A exposição ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e o período da tarde das 14h às 17h, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário