20 de agosto de 2014

EVENTO

9º Encontro dos Músicos da Cultura Alemã


 A caminho de completar 65 anos de fundação, o Botafogo Futebol Clube, da Barra do Rio Cerro organizará em 24 de agosto, domingo, a partir das 9 horas às 19 horas, o 9º Encontro dos Músicos da Cultura Alemã.
O evento é um tributo ao patrimônio da música folclórica e germânica de Santa Catarina e do Vale do Itapocu.
Na parte da manhã, o evento é reservado para o culto ecumênico, com a presença dos corais Luterano no Brasil, Família Arnoldo Fauth e Centro de Cultura Alemã. Às 10 horas é a abertura, sob o comando da Banda Tal’s Buam, com execução dos hinos do Brasil, Alemanha e Jaraguá do Sul.
Em seguida começa as apresentações de palco dos músicos dos diversos instrumentos como foles [bandoneon, acordeon], metais e cordas, nos dois palcos principais, cujo público poderá fazer opção de dançar ou apenas assistir as apresentações culturais.
Os músicos que se apresentarão no evento, são ligados a difusão do patrimônio musical, folclórico da música germânica, entre amadores, profissionais e veteranos.
Ao meio dia acontece o almoço festivo ligado à tradição da culinária alemã e brasileira, preparada pela equipe da Senhora Gati Ehlert, do Vale do Rio da Luz.
A tarde, há apresentações folclóricas a cargo do Regenwalde Volkstanzgruppe, tarde dançante e sorteio de brindes no fim da tarde ao público visitante.

Com este evento, o Clube da Estrela Sexagenária e Solitária inicia os festejos dos seus 65 anos de fundação, que serão comemorados em 20 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário