31 de julho de 2014

ACESSIBILIDADE


Audiência discute tema acessibilidade


O vereador Arlindo Rincos organiza audiência pública “Acessibilidade e Mobilidade Urbana”, que será realizada no dia 13 de agosto, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.

A intenção do parlamentar é invocar a responsabilidade dos agentes públicos para manter as condições de acessibilidade tanto na iniciativa privada, quanto na pública.

Segundo o resultado do último censo, realizado em 2010, Jaraguá do Sul possui grande índice de pessoas portadoras de necessidades especiais. Só relacionado à deficiência visual parcial baixa o relatório aponta 19.399 mil pessoas. Ao total, são aproximadamente 35 mil de munícipes que possuem algum tipo de deficiência, sejam visuais, auditivas, motoras ou mentais e que variam entre baixa, alta ou total. “Portanto, a discussão sobre as melhorias se faz necessária”, lembrou Arlindo Rincos.


Serão convidados para participar da discussão o secretário de Educação, Elson Cardozo, para falar sobre a acessibilidade nas escolas; o secretário de Planejamento, Ronis Bosse, para falar sobre a preparação do município com a acessibilidade; o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), Paulo Mattos, que abordará o tema voltado para o comércio e indústria e o presidente do Instituto Jourdan, Benyamin Parham Fard, que falará sobre as calçadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário