4 de junho de 2014

CULTURA

Feira do Livro de Jaraguá do Sul começa nesta quinta-feira, 5


A Feira do Livro de Jaraguá do Sul está a um passo de começar. Nesta quinta-feira, 5, a cidade volta a respirar cultura com a oitava edição do evento, que, neste ano, recebe como convidados especiais o músico Dado Villa-Lobos, ex-Legião Urbana, e os escritores Michel Laub, Carlos Fialho, Drica Pinotti, Patrícia Barboza e Leila Rego. Completam a lista de visitantes ilustres o contador de histórias Paulo Freire e o multifacetado Luiz Felipe Leprevost.

Durante 11 dias, a iniciativa deve reunir mais de 80 mil visitantes. Para eles, além dos bate-papos com os artistas convidados, a Feira do Livro também reserva milhares de títulos distribuídos em 33 estandes. Os espaços são ocupados por 15 editoras e livrarias das regiões Sul e Sudeste do país. Em 2013, na sétima edição, o evento foi responsável pela comercialização direta de 61 mil exemplares.

Vale ressaltar que todas as atividades estarão concentradas no Galpão da Leitura, no estacionamento do Centro Cultural, e nos teatros e salas da Scar. O acesso é livre e gratuito, inclusive para as palestras, e a programação completa pode ser consultada no site www.feiradolivro.org.

A Feira do Livro é uma realização do Ministério da Cultura, Design Editora, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, Sesc e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul/GERED, com patrocínio WEG e Zanotti e apoio da Unimed, Scar, O Correio do Povo e Ateliê di Trude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário