21 de maio de 2014

SEGURANÇA

Acidente provocou paralisação no trânsito

(Foto - Luiz Alexandre Dalcanale)
Acidente deixa 3 feridos e trânsito fica parado na BR 280
Um acidente envolvendo um caminhão carregado de óleo diesel e uma caminhonete deixou três pessoas feridas na tarde desta terça-feira, na BR-280, na divisa entre Guaramirim e Araquari.

O passageiro do caminhão e o motorista da caminhonete foram socorridos pelos bombeiros e levados para o Hospital Municipal São José, em Joinville. O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens e levou cerca de uma hora e meia para ser resgatado. Ele saiu lúcido e foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves.

A carga de 50 mil litros de óleo ficou espalhada pela pista. O trânsito foi interrompido nos dois sentidos e liberado por volta das 22h40.

Ladrão invade casa  pelo buraco do ar-condicionado
Um ladrão conseguiu roubar R$ 7,5 mil em dinheiro da casa de um empresário na noite desta terça-feira, no bairro Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul. Para entrar na casa, ele teria empurrado o aparelho de ar-condicionado e passado pelo buraco. Para fugir, usou a mesma saída.  A Polícia Militar foi chamada depois que uma pessoa viu um homem desconhecido na casa e suspeitou de que poderia ser um ladrão. Quando a PM chegou ao local constatou a forma como o homem invadiu a casa. O dinheiro levado seria usado pelo dono da casa, que é empresário, para pagar funcionários. A NOTÍCIA



Onda de falsos sequestros volta a assustar moradores da região



Nos últimos dias a Central Regional de Emergências do 14º Batalhão de Polícia Militar em Jaraguá do Sul, recebeu diversas denúncias do golpe conhecido como “falso sequestro”.

Os moradores, geralmente mulheres e idosos, recebem ligações a cobrar, não identificáveis ou de outros estados, em que uma pessoa diz estar em poder de algum familiar (sequestrado) e, com ameaças principalmente emocionais exige quantias em dinheiro.

Por volta das 4 horas, madrugada desta quarta-feira (21), uma moradora do bairro Campinha Central em Massaranduba foi vítima de um falso sequestrador, que dizia ter sequestrado a filha dela. Por sorte a vítima ligou para a Polícia Militar e foi acalmada e orientada pelos policiais militares, em seguida ela voltou a ligar informando que havia conversado com a filha dela e estava tudo bem.

A Polícia Militar orienta que em situações como essas a pessoa que recebeu a ligação desligue o telefone, entre em contato com o familiar que esteja possivelmente em perigo, através de celular, telefone do trabalho ou de outros parentes para se certificar se esta tudo certo, ou ligue para o 190.
 
Soldado PM Jean Rudolf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário