23 de maio de 2014

REUNIÃO

Prefeito realiza reunião com secretários

O prefeito Lauro Fröhlich reuniu-se na manhã de hoje (23/05) com os secretários municipais. 

A reunião teve como objetivo atualizar informações financeiras e aumentar a interação das diversas áreas da administração.  
Um dos principais assuntos abordados no encontro, foi o cumprimento das metas orçamentárias para 2014.
O secretário de Administração e Finanças, Denilson Weiss, apresentou dados das receitas e despesas deste ano e comparativos com receitas de anos anteriores.
De acordo com ele o município registra uma grande defasagem na arrecadação de tributos municipais. “Nós constatamos que aproximadamente 30% dos imóveis não estão cadastrados no município e isso significa que não pagam IPTU e nem coleta de lixo”, exemplificou.
A diretora do Hospital Municipal Santo Antônio, Márcia Prusse, apresentou um relatório dos 4 meses frente a instituição destacando que em média são atendidas 5.200 pessoas por mês no Pronto Atendimento. “Estamos recebendo muitos elogios pelo bom atendimento  e um grupo de empresários tem manifestado interesse em ajudar o Hospital”, disse ela.
Os principais assuntos abordados pelo prefeito Lauro Fröhlich foram  a compra de equipamentos para o setor de obras, a implantação do PMAT – Programa de Modernização da Administração Municipal, a realização da Expofeira em 2015, a apresentação que fará na Aciag na próxima segunda-feira, as 18h30, entre outros assuntos.

O prefeito comentou ainda que o momento é de cautela para todos os municípios brasileiros, diante da estagnação das arrecadações. “Estamos no caminho certo, às coisas estão acontecendo, mas é preciso trabalhar com os pés no chão”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário